sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Resumo do livro: Ponto de Impacto. Do autor: Dan Brown

O livro mistura ficção com certa realidade que permeia a comunidade científica em relação às aspectos políticos da NASA.
Uma agente da inteligência Americana, misteriosamente, é convocada pelo presidente para uma expedição no Ártico, região coberta de gelo e praticamente inecúmena
La, ela encontra o presidente, que lhes explica que ela terá a importante missão de fazer uma coletiva de imprensa narrando um fato surpreendente na historia da NASA: A descoberta de um meteorito que se encontra nas profundezas de gelo do Ártico.
Ate ai, nada de extraordinário, no entanto, a equipe da NASA com mais um geólogo, um oceanógrafo e uma pesquisadora lhes informa que o meteorito contem amostras de um fóssil de inseto que estava contido na roxa cósmica, comprovando vida fora de nosso planeta.
Mas uma estranha situação revela que por trás desse meteorito há uma grande historia de manipulação de informações e um perigo mortal que rodeia os protagonistas dessa historia.
Mistura de ação, ficção científica, Política, ciência, morte e mistério fazem parte de mais um dos livros fascinantes do autor de o Código da Vince.

Um comentário:

  1. Oi. Meus parabéns pelo resumo e principalmente pela ideia do blogger, espero que continue assim, gostando do que faz, pois, os profissionais mais incríveis que conheço, são apaixonado pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir