quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O 11 de setembro de 2001.Quem são os culpados?

Neste mês fez dez anos que ocorreu o atentado terrorista nos Estados Unidos.
Várias emissoras fizeram matérias relembrando a tragédia que abalou o mundo há dez anos. Mas poucos entendem o que faz um ser humano entrar num avião e se “jogar “entre duas torres gêmeas matando milhares de pessoas e é claro, a si próprio!
As pessoas lembram com horror da sena trágica, das muitas vitimas inocentes que perderam suas vidas e nem ao menos puderam saber o por quê.
Mas, quem tem culpa? Os loucos homens bombas de um país do oriente médio?
Será? O que muitos não sabem é que o Iraque ao longo de muitos anos tem sofrido por causa dos americanos, sim, milhares de vidas civis e não civis sofreram muito por causa dos olhares maliciosos dos EUA,por causa do petróleo nas terras do Iraque.
Não querendo dizer que os atentados ocorridos fossem necessários ou justificados e aceitos como normais, longe disso, o que tem que ser entendido é que foram décadas de exploração e guerras, em quanto 30 morriam do lado americano, 300 morriam no Iraque!
Guerras por causa de um minério que eles queriam e que não eram deles!
Os americanos sempre posam de vitima ou de bonzinhos, no entanto, são grandes os horrores que eles deixaram no Iraque, que por sinal, num país arrasado, sem recursos, verbas, armas para competir, o que restavam para os iraquianos?Era sua religião e sua fé.
Extremismo? Fanatismo? Talvez!
Mas o que lhes restava a mais? Suas vidas!
E o que elas valiam para os americanos? Nada!
Ai eu pergunto: Quem tem culpa realmente de todas aquelas mortes no atentado de 11 de setembro? Fica-te a te a resposta!







Nenhum comentário:

Postar um comentário